sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Para celebrar: músicas sobre Sexta-feira

Sem dúvida o dia mais comemorado, mais esperado, mais desejado da semana é a sexta-feira. Que sábado, que nada! O negócio é trabalhar que nem um camelo na sexta-feira mas achar que o amanhã nunca vai chegar e o mundo vai se acabar no happy hour depois do trabalho! Assim como você, vários artistas pensam a mesma coisa. Segue abaixo uma lista de músicas que têm como tema, ela, a amada sexta-feira. 


1. Friday, I'm In Love - The Cure
Lindeza de música. Segundas são tristes, tercas não tem graça e por aí vai, chegou na sexta, o cara se apaixona. Cuidado. Típico carinha da balada que vai te cantar a noite toda e falar coisas bacanas porque é sexta-feira mesmo. Um perigo.




2. Fim de semana - Netinho
Todo mundo espera alguma coisa de sábado à noite, claro, mas Netinho já vem preparando o espírito desde sexta-feira. Pura poesia para exaltar o dia mais bacana da semana:


"Fim de Semana
E se Deus for brasileiro
Cinco dias foi pedreiro
Sexta-feira foi pro bar
Bababá! Barababá!
Bababá! Barababá!"





3. Last Friday Night - Katy Perry
Adoro. Teria ido no show só pra ouvir essa música de tanto que gosto. Hum...
Música da mocinha que não lembra direito do que fez na noite passada. Nem sabe onde tá. Nem onde estão seus documentos. Que perigo. Porre de Ice faz mal, viu?



4. Cerveja - Leandro e Leonardo

Um clássico das sextas-feiras. Sempre tem um funcionário engraçadinho no escritório que canta essa música quando chega a sexta-feira. Isso porque essa música deve ter uns 15 anos. E não faz essa cara, você já deve ter feito isso também.





5. Friday - Rebeca Black
Eu tentei fugir, prometi que não ia por, mas sexta-feira sem ela, poxa, não é sexta-feira. Autoexplicativo.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Para assistir: programas que valem a pena ver de novo

Eu fui uma criança criada pela televisão, então se te uma coisa que eu entendo é de programação de TV dos anos 80 e 90. Por isso, hoje pra mim o Canal Viva e outros que vivem de reprises fazem minha vida muito mais feliz. Pra quem não tem TV paga, o youtube tá aí pra alimentar a sessão nostalgia de todos.

Resolvi separar 5 reprises que são bem significativas pra mim, e acho que pra alguns de vocês também.

1 - Armação Ilimitada (Canal Viva)

Juba e Lula foram meus primeiros heróis e acho que minha vontade de ser jornalista pode ter alguma ligação sim com a Zelda Scott, toda moderninha com aqueles óculos e aquelas incertezas. Tudo era colorido, dinâmico, musical e engraçado. Galera falou malzão quando passou Aline ano passado (2010, minha gente!) porque ela tinha 2 namorados, mas a Zelda e os dois caras faziam um triângulo amoroso sambando na cara da sociedade. Além disso tinha o Bacana que era um fofo, mas quando adulto virou da turma do Rafael Ilha, se é que você me entende...


2 - Vamp (Canal Viva)

Acho que foi a primeira novela que eu acompanhei e curti mesmo de verdade. Chegava correndo da escola, tomava banho e ia assistir. Quem não queria conhecer Armação dos Anjos? Eu super queria ir lá nas férias conhecer os filhos do Capitão Jonas, o Padre Garotão e morria de rir com a família Matoso.  Adorava o Vlad (meu gosto por vilões vem de longe) e detestava a Natasha. Aliás, acho que nesse momento em que estou escrevendo, alguns adolescentes tardios devem estar assistindo a novela no Viva. Que invejinha. Assistam aí a melhor cena ever - Vlad dançando Thriller.



3. Mundo de Beakman (TV Cultura)

Um cientista doidão, uma assistente perdida e um rato de esgoto tamanho família que ensinavam Ciências de um jeito muito bacana. E o mais legal, não ensinavam o que a gente via na escola, mas coisas interessantes que a gente realmente queria saber. O Lester era meu preferido! RIP Lester.






4 - Família Dinossauro (Band)

Isso foi uma febre! Todos queriam o boneco, o chaveiro, a camiseta e a voz do Baby! Típica família americana - de dinossauros, mas com todas as características de uma família americana - discutia a seu modo a influência da TV nas pessoas, conflitos trabalhistas, preconceito racial (lembra da namorada pescoçuda do Roy?) e é super atual até hoje. CLARO que na época eu não fazia ideia de nada disso, mas me divertia pra caramba e sei imitar a voz do Baby .



5 - Sai de Baixo (Canal Viva)

Domingo à noite, depois do Fantástico não importava quantos anos você tinha e nem a cara feia que sua mãe fazia com você enroscado ali no sofá pra assistir junto com todo mundo enquanto deveria estar dormindo. Sai de Baixo era sagrado. Aprendi muito. Muita piadinha de pobre, muitos insultos à sogra, muitos ditados trocados, mas até hoje apenas desconfio do que seja um canguru perneta. Hauhauhaihauiha!



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Para relembrar: Casais gays do cinema!!


No último sábado (24) foi realizada em Campo Grande-MS mais uma edição da Parada da Diversidade, a famosa Parada Gay e estive pensando... já fizemos aqui a lista dos casais famosos do cinema e porque não fazer também a lista dos 5 casais gays mais famosos do cinema!! E olha que têm muitos... graças a Deus que Hollywood tem a cabeça mais aberta e assim como nós é contra qualquer tipo de preconceito e discriminação, principalmente por conta da opção sexual!! O que na verdade não é da conta de ninguém... mas blz!! Feito o desabafo...

Vamos à lista:

1 - Vamos começar por um filme brasileiro, o Carandiru, de Hector Babenco, no qual o galã Rodrigo Santoro interpreta o travesti Lady Di, que no filme se casa com “Sem Chance”, interpretado por Gero Camilo. Este casal com certeza impressionou a todos!!

2 – E agora mais uma atuação de Rodrigo Santoro... que no filme “I Love You, Philip Morris” interpreta o bonitão Jimmy, que se envolve num triângulo amoroso composto nada mais nada menos do que com Jim Carrey, que interpreta Steven Russel, um policial religioso que assume ser gay e descobre em Philip (Ewan Macgregor) o amor da sua vida, após ser preso. Nada melhor do que uma história com um triângulo amoroso envolvendo um policial gay que vai para a cadeia.



3 – Não poderia faltar aqui... é claro... o clássico casal que revolucionou o cinema do século XXI, introduzindo a questão homossexual, tratando-a como deve: sem qualquer esteriótipo, com o romantismo digno de qualquer relacionamento entre homem e mulher!! O filme “O Segredo de Brokeback Mountain” é um clássico que narra de forma dramática o romance de Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis del Mar (Heath Ledger), dois jovens vaqueiros que se conhecem e se apaixonam em 1963, enquanto trabalham juntos em um serviço de pastoreamento de ovelhas na fictícia montanha de Brokeback, no Wyoming.


4 – Olhando a sinopse vc nem se dá conta que o filme “Vatentine’s Day” tem um casal gay, mas não se engane!! Afinal... com os tempos modernos um filme sobre o Dia dos Namorados não poderia faltar a história de um casal homossexual! Eric Dane e Bradley Cooper interpretam o casal gay do filme. O personagem de Cooper é amigo da personagem de Julia Roberts e se apaixona por um jogador de futebol americano, que está querendo se aposentar, vivido por Eric Dane. Até onde sabemos a paixão dos dois fica no armário no começo, mas… Assistam e confiram!



5 – Como não poderia faltar porque só casais gays masculinos! As mulheres homossexuais também são muito bem representadas na telinha.  No filme brasileiro “Como Esquecer” (2010) Ana Paula Arósio interpreta Júlia. A professora universitária tem dificuldade de superar a separação até conhecer uma artista plástica que promete novos rumos para sua vida amorosa.



Bom... esses foram alguns casais do cinema!! É claro que têm muitooos outros!! Dê também a sua sugestão!! 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Para comprar: porque você precisa de um desses!

Selecionamos uma lista de 5 coisas (úteis!) que todos precisamos ter.


Pantufa com luzinha

Comprei chinelos que brilham no escuro pra ver se eu parava de enfiar o dedinho em quinas quando acordo no meio da noite, mas não adiantou muito. Agora sim acho que encontrei a solução para meus problemas.






Cinto com fita métrica

Perfeito pra quem não quer ficar com pneuzinhos e quilinhos a mais e quer cuidar bem de perto disso. Já diria minha irmã, um quilo pra cima, um quilo pra baixo. Com esse cinto super inteligente fica mais fácil. Preciso de um desses.





Bandeja para comida

Não larga do computador nem pra comer, né, forma decadente de vida? Então essa bandeja é ideal para você que não tem tempo de sentar em uma mesinha decente, parar com o trabalho (ou com o papo) e ir comer sem sujar seu teclado de restos e migalhas.






Carpete-alarme

Sabe como ele funciona? Você programa o alarme e ele, claro, vai tocar no horário desejado. O grande lance é que ele só para de tocar quando você se posiciona com os dois pés em cima dele. Ou seja, amiguinho, não vai dar pra enrolar e você vai ter que pular da cama no horário que deve. Pelo menos vai parar de tomar ralo do chefe todo dia de manhã. ;)

Prato pra festas

Genial! Com um prato assim nem precisaríamos ter 3 braços =D
Falando sério, lembra quando você tá em uma festinha e deixa seu copo descansando na mesa enquanto come ou conversa e quando vai buscar não tem bem certeza de qual era o seu? Com um prato assim, o risco de pegar sapinho dos outros diminui e muito!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Para ver: 5 clipes com figurinos curiosos

Ontem, vendo uns clipes que mandei pra minha sobrinha, parei pra prestar atenção em como o tempo é uma máquina fashion. Muitas vezes terrível! =D
Vão aí 5 clipes com figurinos, no mínimo, engraçados e curiosos.

Let's Groove - Earth, Wind and Fire
Atenção para tudo: a produção, as roupas, os penteados, as dancinhas. Tudo muito fino. E tenho certeza que o Will.I.Am do Black Eyed Peas é filho de um desses caras. Exame de DNA já, minha gente!


Wannabe - Spice Girls
Pra início de conversa, quero deixar muito claro que essas meninas fizeram parte significante da minha adolescência formação do meu caráter e não quero saber de ninguém as pixando nos Comments (mentira, se quiser, pode). Mas essas roupinhas... vamos lá: sim, eu queria usar as roupas da Mel C e achava a Geri biscate porque onde já se viu aquele cabelo vermelho e aqueles micro-vestidos e bla bla bla. Quis coloca-las aqui porque atire a primeira pedra a mulher entre 25 e 35 anos que não fez grupinho com as outras amigas pra imitar as Spice Girls nas tarde de ócio de sua adolescência. Mesmo elas tendo esse figurino horrível.


U Can't Touch This - MC Hammer

Para tudo! Aquelas calças "caguei" dos caras e as malhas de ginástica das meninas! Tudo errado! Quem escolheu as roupas? Espero que esteja preso em algum presídio em Nevada, onde a pena de morte é permitida. (legal também que vocês vão ficar com essa música na cabeça pelo resto do dia)


We're Not Gonna Take It - Twisted Sister
Assistam, tirem suas conclusões e aí a gente conversa.



Dança do Bumbum - É O Tchan (mas poderia ser qualquer um)
Cumpadi Washington e Beto Jamaica são tendência desde sempre - coletes! Eles não voltaram com tudo na última estação? E o color block de Carlitcha, Jacaré e a outra que foi esquecida no ostracismo? Glamour puro! Esse é o Tchan formando opiniões, cabeças pensantes e corpos rebolativos e elegantes desde a década de 90.




domingo, 4 de setembro de 2011

Para se deprimir: 5 músicas pra você que está na fossa

Corra para os mercados, encha os freezers de potes de sorvete. Arrume caixinhas de lenços e alugue o ouvido da sua melhor amiga. Para isso tudo, preparamos uma trilha sonora digna, porque se é pra chorar, que se afogue na mágoa com bom gosto.





A clássica: All By Myself - Sheryl Crow (tem que ser a versão dela!)
Até Bridget Jones tem uma cena antológica com essa música. Pra mim é a canção mais forever alone que existe. Pode ouvir, mas mantenha faquinhas de serra e giletes longe do seu alcance.


Pra quem tá meio bravo: Mentiras - Adriana Calcanhoto
A mulher quer quebrar as xícaras, enganar o diabo e violentar o rosto do cara. Um perigo. Pode causar surtos psicóticos nos mais nervosinhos. Use com moderação.


Pra quem não quer saber de explicações: Don't Speak - No Doubt
Especialmente pra aqueles que ouviram um "Eu posso explicar..." Vai enrolar outra pessoa, babe... ¬¬


Pros passionais: Evidências - Chitãozinho e Xororó
Não faz essa cara, olha essa letra e se entrega. Música sertaneja, de um modo geral, é ótima pra rasgar uma fossa, uma dor de corno, um amor mal resolvido. Até o mais sisudo dos corações vai se identificar com uma letra dessas em algum momento de sua vida.


Pra quem tá mal, mas tá querendo sair por cima: Irreplaceable - Beyoncé
Hora de se achar A Beyoncé, colocar as coisas do cara in a box to the left e falar que arruma outro igualzinho a ele in a minute. Tchau, bofe.



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Para se irritar: as mocinhas mais irritantes do cinema

Se você é dos meus, dependendo da mocinha, você torce até o final do filme pelo vilão. Ou pelo menos que a mocinha perca o amor da sua vida ou quem sabe sua dignidade.  Mocinhas que choram muito, que são cricris, que são inacreditavelmente burras ou que irritam só por estarem naquele filme. Aff!

Fiquem aí com a lista das menininhas mais irritantes das telonas. E irrite-se.

1 - Bella Swam (saga Crepúsculo)
Chata, sempre com cara de bunda. Nada consegue arrancar UM sorrisinho dessa menina. Pessoas esfuziantes me deixam incomodada, mas essa carinha de songa-monga... ah não, não aguento! Próxima!

Ahn? 


2 - Scarlet O'hara ( ... E o Vento Levou)
Você deve conhecer alguém igual a ela. Dona da razão, mimada, sabe-tudo e não precisa de ninguém. Parecia estar sempre na TPM. Só uma palavra pra Scarlet: mala.

Sente a cara da fofa. Ninguém gosta dela.


3 - Sandy ( Grease)
O maior exemplo de que o seja você mesmo não funciona. No começo do filme, toda virgem e mocinha. Doce até o bi fazer cuco. Claro, que ser assim não funcionou. Acabou sofrendo bullying e teve que se transformar numa moça moderna para conquistar de vez o garotão da escola. Moderníssima e babaca.


Moderna. Uso batom e vermelho.

4 - Sidney (Pânico 1, 2, 3, e 4 - é isso, mesmo? 4 filmes do Pânico?)
Hello, Sidney! Burra. Só isso que posso dizer: burra. Enquanto todos fogem do assassino, o que ela faz? Facilita a vida dele de todas as formas com sua enorme falta de noção. Pior de tudo: ela não morre.

Pleisteichon! Pleisteichon!

5 - Summer (500 Dias Com Ela)
Sei que estou mexendo na ferida de um monte de gente agora, mas vocês têm que concordar comigo que a Summer é a típica chatinha que não se contenta com nada e gosta mesmo é de deixar os meninos em banho-maria. Conheço bem o tipo. Enquanto um monte de meninas adoraria um namoradinho fofo como o Tom que tem por ela um apreço imenso, o que ela faz? Ela esnoba, esnoba, esnoba... Irritante, Summer, irritante.

¬¬