quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Para assistir: programas que valem a pena ver de novo

Eu fui uma criança criada pela televisão, então se te uma coisa que eu entendo é de programação de TV dos anos 80 e 90. Por isso, hoje pra mim o Canal Viva e outros que vivem de reprises fazem minha vida muito mais feliz. Pra quem não tem TV paga, o youtube tá aí pra alimentar a sessão nostalgia de todos.

Resolvi separar 5 reprises que são bem significativas pra mim, e acho que pra alguns de vocês também.

1 - Armação Ilimitada (Canal Viva)

Juba e Lula foram meus primeiros heróis e acho que minha vontade de ser jornalista pode ter alguma ligação sim com a Zelda Scott, toda moderninha com aqueles óculos e aquelas incertezas. Tudo era colorido, dinâmico, musical e engraçado. Galera falou malzão quando passou Aline ano passado (2010, minha gente!) porque ela tinha 2 namorados, mas a Zelda e os dois caras faziam um triângulo amoroso sambando na cara da sociedade. Além disso tinha o Bacana que era um fofo, mas quando adulto virou da turma do Rafael Ilha, se é que você me entende...


2 - Vamp (Canal Viva)

Acho que foi a primeira novela que eu acompanhei e curti mesmo de verdade. Chegava correndo da escola, tomava banho e ia assistir. Quem não queria conhecer Armação dos Anjos? Eu super queria ir lá nas férias conhecer os filhos do Capitão Jonas, o Padre Garotão e morria de rir com a família Matoso.  Adorava o Vlad (meu gosto por vilões vem de longe) e detestava a Natasha. Aliás, acho que nesse momento em que estou escrevendo, alguns adolescentes tardios devem estar assistindo a novela no Viva. Que invejinha. Assistam aí a melhor cena ever - Vlad dançando Thriller.



3. Mundo de Beakman (TV Cultura)

Um cientista doidão, uma assistente perdida e um rato de esgoto tamanho família que ensinavam Ciências de um jeito muito bacana. E o mais legal, não ensinavam o que a gente via na escola, mas coisas interessantes que a gente realmente queria saber. O Lester era meu preferido! RIP Lester.






4 - Família Dinossauro (Band)

Isso foi uma febre! Todos queriam o boneco, o chaveiro, a camiseta e a voz do Baby! Típica família americana - de dinossauros, mas com todas as características de uma família americana - discutia a seu modo a influência da TV nas pessoas, conflitos trabalhistas, preconceito racial (lembra da namorada pescoçuda do Roy?) e é super atual até hoje. CLARO que na época eu não fazia ideia de nada disso, mas me divertia pra caramba e sei imitar a voz do Baby .



5 - Sai de Baixo (Canal Viva)

Domingo à noite, depois do Fantástico não importava quantos anos você tinha e nem a cara feia que sua mãe fazia com você enroscado ali no sofá pra assistir junto com todo mundo enquanto deveria estar dormindo. Sai de Baixo era sagrado. Aprendi muito. Muita piadinha de pobre, muitos insultos à sogra, muitos ditados trocados, mas até hoje apenas desconfio do que seja um canguru perneta. Hauhauhaihauiha!



3 comentários:

  1. Assisti quase todos, menos o Mundo de Beakman pq onde eu morava só pegava 5 canais e eu não tinha tv a cabo que tb não existia na epoca onde eu morava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Os 2 primeiros eu não me lembro mto bem, mas o Mundo de Beackman mudou a minha vida!! Eu sempre quis mandar uma carta pra ele sortear naquela roda huheuehue, eu amava tbém os muppets... nossa se for listar vai dar mais de 10!!! :)

    ResponderExcluir
  3. a vamp eu tambem chegava correndo da escola pra assistir amava a novela....legal relembrar.e olha eu só tinha 8 anos eu lembro de tudo..

    ResponderExcluir