segunda-feira, 14 de maio de 2012

Para confessar: o que eu não fazia na infância (e todo mundo fazia)

Eu sou criança de apartamento. Nunca tive rotina de ir pra rua, jogar bola com a gurizada, subir em árvore, ralar joelho, cotovelo, cara, dignidade. Nada disso.

essa não sou eu
Das coisas que devo confessar é que não brincava de elástico porque tinha medo de me enroscar e cair. Nem de pular corda porque até hoje pareço uma garça manca quando resolvo me aventurar.

Não sei dar cambalhota. Nunca subi em uma árvore, nem comi fruta do pé. Não tive um cachorro como melhor amigo e meu gato não era a criatura mais amável do mundo.

Não gostei da história da Polyanna e vivia em algum canto lendo alguma coisa, de bula de remédio a enciclopédia.

Mas nenhuma das coisas que eu não tenha feito causa mais espanto do que uma em especial. Nada deixa as pessoas mais perplexas na minha frente do que isso. Nem se eu disser que nunca andei a cavalo e que eu nunca vi um carrinho de rolimã ao vivo. Nada.

Eu era uma criança que não assistia Chaves. Pronto, falei! Sintam-se livres para julgamentos. Eu não entendia as piadas que as pessoas faziam usando citações do seriado e confesso que só fui assistir a um episódio depois de velha, na faculdade. Também não consigo acompanhar a revolta dos meus amigos quando Chaves parou de ser exibido no SBT, simplesmente porque o tal guri do barril não faz parte dos meus registros emotivos.

Enfim. Mesmo assim, espero que vocês não tenham preconceito, continuem me aceitando como amiga. Eu tive uma infância boa sim, das melhores. Só fui criada em apartamento.

Ok?


3 comentários:

  1. Meu, juro que se fôssemos amigos na infância, você seria O alvo de chacotas (vulgo bulling). Como que voce nunca subiu numa árvore pra se esconder da sua mãe que gritava pela rua te chamando pra tomar banho? Como que você nunca viu o carrinho de rolimã!? Nunca caiu de bicicleta? Duvido! Nunca ralou nenhum parte de nada brincando? Esconde-esconde na rua? Pega-pega? Garrafão? Bete? Nada??
    (pasmo)
    Bloqueando em 3...2...1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frank, corre, pq tudo q eu nao corri qdo era criança eu aprendi a correr agora. mas corre e se esconde, pq esconde esconde eu brincava e sempre ganhava. huaihaihaihuaiha

      Excluir
    2. AhuahUHAUHuahUHA.. Eu ganhei campeonatos de pega-pega e esconde-esconde na minha rua... Ganhei até uma medalha de fundo de latinha com cordão de barbante! Mas pelo sim, pelo não.. Hoje vc tá graduada (ou graduando) no Muay Thai.. Então melhor num brincar com você.. kkkkkkkk

      Excluir