quarta-feira, 9 de maio de 2012

Para pensar: a síndrome da rapidinha


"Desculpa a pressa, não deu pra conversar aquela hora", "Então, mas não sei se vai dar tempo", "Vi você de longe, mas tava tão corrida..."

Só hoje em menos de 3 horas eu consegui falar essas 3 frases pra 3 pessoas diferentes. E aí? E aí que pesou. Ontem conversando com um amigo, passei a por na balança isso de arrumar mil compromissos pra fazer. Sei que não tem nada de especial em ter uma rotina ocupada. Conheço muita gente que tem e inclusive você que está lendo é bem possível que viva no limite da agenda pra tudo como eu.

O negócio é que eu acostumei com isso. Se me falassem que agora os dias têm 6 horas a mais pra você fazer o que quiser, você sabe o que eu ia fazer? Arrumar mais um emprego, ou pegar mais aulas pra dar ou ia fazer um curso de qualquer coisa pra preencher meu tempo. Ficar à toa é definitivamente uma expressão que foge do meu vocabulário. E sempre fui assim. Quem me conhece, sabe.

Só que agora eu tô aqui com as minhas caraminholas. Será que vale a pena tanta correria? Tanta obrigação pra cumprir? É tanta coisa, tanta gente que eu deixo de lado e o pior, eu tenho me deixado de lado também. Sabe Deus quando foi a última vez que consegui ir no salão sem ficar apressando a manicure que tinha que ir logo porque tinha um compromisso ou quando consegui definitivamente sentar e ler um livro sem acabar dormindo quando passava pra segunda página.

É oficial: eu sofro de síndrome da rapidinha. Confesso. #prontofalei

E agora, o que que eu faço?

Bom, por enquanto vou ficando com Robertão e dedico essa canção ao meu salário.


3 comentários:

  1. Me vi nessas palavras! Não vou ao salão pq "não tenho tempo". Ou quando há um tempinho, estou cansada demais.

    Lavar roupa, trabalhar, ler aquele livro necessário, ver as datas do calendário eleitoral, revisão do carro, ração das cadelas.
    "A tia não tem tempo agora"
    "Amor, peraí que eu já te ligo"
    "Mãe, to muitoooo ocupada agora"
    "Miga, to com saudades, mas tá difícil conseguir tempo"

    E por aí vai...
    E estou na fase de desacelerar...

    ResponderExcluir
  2. Pois é!!! Fomos lutar pra ter os mesmos direitos dos homens... olha só no que deu!! Ah.. se eu pegasse uma daquelas mulheres que queimaram sutiã pela igualdade de sexos... eu matava!! Agora não temos tempo nem de nos cuidarmos!! Homem se dá bem com essa rotina, não tem que depilar, fazer escova, maquiar, andar de salto alto, fazer dieta, cuidar da pele... enfim, coisas que nós mulheres entendemos bem como é sofrido!! Mas blz... vamo que vamo!! Somos mulheres modernas e temos que da conta de ser mulher, mãe, amiga, filha, chefe, etc...

    ResponderExcluir
  3. Faço das palavras da Liziane as minhas! É bem isso mesmo! 6 horas a mais? Dá pra engajar um trampinho? hehehe

    ResponderExcluir