sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Para analisar: o (meu) lado bom da solteirice

Não se enganem, essa que vos fala há uns 2 meses atrás reagiria com descrença, despeito e profundo desdém só de ler o título dessa postagem. Mas digamos que as circunstâncias me fizeram começar a ter que pensar diferente e mudar alguns conceitos. Também não pense que eu sou daquelas pessoas que carregam a bandeira de que ser solteiro é demais, de que eu quero ficar assim pra sempre e aí fico escrevendo coisas como "solteira, sim, sozinha nunca" no Facebook. Eu não sou assim. Eu acredito em relacionamentos saudáveis e ainda quero um desses só pra mim. :)

Claro que ter alguém é excelente, que a companhia, o afeto, o amor e a segurança de um relacionamento são itens que não encontram nenhum substituto, mas eu tive que levar à risca o pensamento de que tudo tem um lado bom ou que se não tiver, você tem que dar seus pulos, neguinha!

Hoje no caminho pro trabalho, coloquei meu MP3 pra tocar no carro e eis que Mika apareceu pra me dar "Bom dia!". Mika sempre foi um cara muito julgado quando aparecia na playlist, porque a primeira coisa que meu ex falava era: "Tira essa música de bicha!" e eu, na minha babaquice submissão falta de escolha, trocava a faixa. Hoje vim ouvindo Mika, sem censura, cantando alto. Poxa, eu adoro quando ele fala: "We are golden!!!" Foi quase libertador e fiquei me achando besta porque há tempos eu não fazia isso por censura alheia. Isso me fez pensar que ser solteira tem lá suas vantagens e que acabar um relacionamento não é o fim do mundo, graças a Deus.

Não é despeito, nem nada, mas sair com os amigos, dançar a música que bem entender, escolher a roupa que quer no guarda-roupa sem ninguém te criticar, conversar e interagir com quem eu quiser são coisas que passaram a fazer parte de uma rotina que eu não tinha mais. E o mais legal, não ter que ficar dando boletim de onde você está, que horas chega, com quem foi e nem aguentar azia, fazem parte do pacote que têm deixado minha vida de solteira extremamente interessante. Acabaram-se também as brigas pelo filme a ser alugado para o fim de semana, as saídas extremamente engordativas só pra comer e uma série de outras irritações que um namoro já me fizeram passar.

Enfim, hoje consigo dizer, que estou feliz solteira. Que muita coisa melhorou, inclusive profissionalmente falando. E, repito, se me falassem isso há um tempo atrás eu riria da cara da pessoa.

E vamos de Mika, que o Mika é MARA!!!






quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Para desafiar: provem-me que estou errada

As gordinhas com auto-estima que me desculpem...
Mas se vc vir na rua uma gordinha se dizendo uma mulher feliz e realizada, pode desconfiar!! Nenhuma mulher que seja gordinha é realmente feliz no sentido amplo da palavra e tem exatamente aquilo que queria.

Sou gordinha e digo isso com conhecimento de causa! Acreditem...

Como uma boa pisciana, sei que sou dramática e mto pessimista, mas preciso dividir com vcs o que penso sobre isso! Sei que minha amiga Evelise não vai concordar comigo, até porque ela é mto mais forte e decidida do que eu. Sempre digo que quero ser como ela quando eu crescer...

A sociedade é mto cruel, principalmente com quem está fora dos padrões de beleza impostos pela ditadura da magreza! E não digo que são mulheres feias não... são mulheres LINDAS como mtas que eu conheço, que só estão um pouco acima do peso, mais nada!! São mulheres maravilhosas companheiras, simpáticas, carinhosas, mas que sofrem discriminação por estarem com sobrepeso!!

Já vi mtas dizerem: eu amo ser gorda!! Mas depois apareceram com redução do estômago, de tão felizes que eram!! Vcs não me enganam!! Não há ninguém no mundo que possa gostar de ser gordo, seja homem ou mulher.

Toda vez que acontece algo ruim comigo, eu penso: Será que eu passaria por isso se eu fosse magra? Eu levaria esse pé na bunda se eu fosse magra? E acreditem: isso já aconteceu comigo e me trocaram por uma magrinha! Tenho plena certeza de que se eu fosse magra hoje já estaria casada e com filho!! E feliz...

Vc acha que uma gordinha pode sequer sonhar em namorar aquele gato da academia, todo malhado e que todas as mulheres desejam?? Não meu bem... pode ter certeza que ele vai dar mole para aquela magra gostosa, que tem o corpão que vc queria ter... Mas tenha certeza que vc é mtoo mais gente boa que ela, mas alguém liga para isso??  Não... os homens só querem um mulherão para exibir por aí... não querem uma companheira, carinhosa e que te ame. Não adianta, a vida é assim... injusta!!

O que mais odeio de ser meio gorda é que vc não consegue emagrecer fazendo regime (até porque não é nada fácil e comer é mtoo gostoso) e vc não tem gordura suficiente para fazer uma redução do estômago. Então o que nos resta? Viver com as infelicidades e vicissitudes de ser uma eterna gordinha.

Sei que pode ter gente por aí que pensa totalmente ao contrário e tem mtas histórias de sucesso! Gordinhas com auto-estima e que casaram com o homem dos sonhos!! Por isso decidi escrever este post, para encontrá-las... mostrem-se por favor!! E me provem que estou errada! Tudo que mais quero é estar errada sobre isso e ver que a vida não é tão injusta assim!!

Obrigada!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Para sonhar: o que você sonhou essa noite?

Hoje foi um dia que eu já acordei cansada. Sonhei tanto, mas tanto que acho que não consegui relaxar. Em compensação essa noite estive na praia, em um balneário feio, em uma festa estranha com gente esquisita e voltei a estudar. (!!!)


E você, por onde andou? Você consegue se lembrar das coisas que sonhou na noite anterior?


Minha amiga Paulline vive sonhando que eu estou casando, mas já falei pra ela que prefiro que ela me diga os números da Mega Sena. (mentira)


Resolvi fazer uma listinha com sonhos que acredito que a maioria de nós já teve. Dá uma olhada aí:


Sonhar que está caindo (socooooorrrooooo!)


Descer de nível em geral significa “queda”, no sentido de perda. Entretanto, quando em sonho se desce uma montanha, após tê-la escalado, há indicação de vitória, conquista realizada. Cair de uma escada, de um despenhadeiro: presságio.
Cuidado com decisões rápidas demais. Cair de um telhado, avião ou montanha: seus planos podem falhar. Num poço: desespero.  

Sonhar que está beijando (safadeeenho)
Beijar o patrão ou superior hierárquico indica tomar-lhe o lugar. Beijar a pessoa amada é sinal de dinheiro chegando. Beijar uma criança indica amizades. Beijar entre os olhos, matrimônio próximo. Beijar um morto conhecido indica dinheiro a chegar. Se o morto é desconhecido, o dinheiro virá de onde não se sabe. Beijar um juiz é indicação de vitória sobre problemas. Beijar uma mulher quer dizer visita ou surpresa. Ser beijado por Deus indica que qualquer pedido feito será atendido.


Sonhar que está fazendo sexo (mais safadeeeeenho)


Em qualquer circunstância- denota sempre medo de perda de libido; insatisfação sexual e afetiva; desejos reprimidos. Procure se soltar mais e confie em você.


Sonhar com água

Todos os sonhos com água estão relacionados com os acontecimentos mais importantes de nossa vida. Água cristalina, pura, quer dizer bom alvitre. Água suja prenuncia acontecimentos desagradáveis. Água salgada significa vida de dificuldades. Água doce, vida fácil, conquistas amorosas. Água do mar é enfermidade que se aproxima. Cair em água limpa é surpresa feliz e se a água é suja é surpresa desagradável. Se uma gestante sonha que recebeu um vaso de água, quer dizer que terá um filho varão.



Sonhar com casamento (olha aí, Paulline!)


Significa felicidade matrimonial. Se o homem sonhar que casa com uma desconhecida indica mudanças ou viagens. Se é mais velha, significa encontrar-se debaixo de intensa opressão, seja por dívidas ou remorso de culpa antiga. Se a mulher é terna e bem vestida, o casamento será feliz. Se suja e enferma, cuidado: verifique o que se passa no seu relacionamento conjugal. Se a mulher sonhar que está casando com um homem muito mais idoso e desconhecido, é sinal que terá proteção no casamento.


Sonhar com gravidez


Revela o medo da gravidez ou então amadurecimento de quem sonha. Homem grávido: sinal de que o se julga uma pessoa superior. Sorte: coelho. (homem grávido??? e eu achava que tinha sonhos estranhos...)








Se você quiser ver o significado de outros sonhos, é só dar um pulo aqui. Foi desse site que tirei esses significados acima. ;)



E você, o que sonhou essa noite?

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Para se entregar: eu gosto e você também.

Sabe aquelas pessoas que falam: "Estava mudando de canal e vi no Ratinho..."? Ou então, "Não que eu assista novela, mas você viu o capítulo de ontem, menina?" Gente que não tem envergadura moral pra assumir que consome besteira... conheço bem o tipinho.

Tu tu tu pá!
Eu adoro besteiras. De todo tipo. Piadas babacas, programas que não prestam, comidas que não têm valor nutricional nenhum, brincadeiras sem graça. Costumo falar junto com uma grande amiga que na formação do meu caráter encontram-se pessoas como Compadre Washington, as Spice Girls e Nazaré Tedesco.

Eu assisto Ratinho, acho uma baixaria o teste de DNA, mas não vou sair por aí falando que estava mudando de canal e "por acaso" vi as pessoas brigando ou o Ratinho falando suas besteiras. Eu estava de fato com a TV no SBT, eu escolhi assistir aquilo.

De sunga branca!!!!
Quando tem Big Brother, eu assisto, acompanho, xingo, torço e reclamo. Não faço nada nas noites de terça-feira porque é dia de eliminação e ainda chamo minha fiel escudeira e companheira de blog Paulline pra assistir comigo.

Novela então, pode conversar comigo sobre todas. Eu já desisti de falar "Essa eu não vou acompanhar" porque toda vez eu assisto e se perco algum capítulo que eu queria ver, ainda assisto no youtube.

Eu como nuggets, como se fosse a comida mais sofisticada do mundo. E não adianta me mandar vídeo ou me contar como é feito. Eu não quero saber. Gosto e acabou. E com ketchup!

Tô doidona, alucicrazy!
Sempre tive uma queda por vilões. Minha heroína de infância era Carmen Sandiego, uma fugitiva, que rodava o mundo roubando obras de arte. E nunca era pega. Nazaré Tedesco então entra no meu Top 5 de personagens que mais curti na vida.

Para finalizar, quer me deixar feliz? Pegadinhas antigas do Silvio Santos (a da caveira andando de moto ao lado do cemitério é demais), Vídeo Cassetadas (de preferência sem o Faustão narrando) e Mundo Canibal. Sem frescuras. Sem mais.






PS: curti esse site www.takethislollipop.com e acho que vocês deveriam acessar também.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Para desabafar: Eu gosto de Malzbier, SIM!! E tenho dito...



Bom... decidi fazer este post para desabafar um pouco!! Adoro Malzbier... sempre que saio prefiro mil vezes uma cerveja preta do que uma cerveja!! Mas não é qualquer cerveja preta... é Malzbier!! Que é docinha... não gosto de Caracu por exemplo, que é outro tipo de cerveja!!

Agora o pior de tudo é ter que agüentar aqueles espíritos de porco que qdo vc pede a Malzbier vêm com aquela velha piadinha infame, se achando os engraçadões e dizem: “ah... é pra dar leite?”. Pô... isso não é nem um pouco engraçado!! Não merece nem uma risada sarcástica tipo “uaka uaka”. Não posso nem ter minha preferência por bebida sem que um idiota me faça parecer uma vaca leiteira... tenha dó!!!

Eu não viro pra quem gosta de cerveja e digo: “ah... é pra vc fazer mais xixi!!” (até porque todos sabemos que cerveja é diurética). E outra: não há qualquer comprovação científica de que a cerveja preta dê leite... e mais ainda: que mulher com filho recém-nascido beberia cerveja preta... que aliás contém álcool?? Só uma mãe bem desnaturada mesmo...

Então... fica a dica!! Cuidem das próprias vidas... e não me encham o saco!! Vão tirar sarro da bebida de qualquer outro besta que ache a piada engraçada!!

Como diria minha amiga Evelise: “Tem gente que precisava ter um gato com 7 vidas pra cuidar”, quem sabe assim arrumam algo interessante pra fazer... porque cuidar da própria vida deve ser mtooo chato!!

E tenho dito!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Para presentear: porque meu aniversário está chegando

O blog é meu, escrevo o que eu quiser. Quando chegar perto do aniversário da Paulline, ela também está autorizada a fazer o mesmo.

Dia 16 é um dia lindo, iluminado e que deveria ser feriado e não domingo. Esqueça que você vai ouvir a musiquinha do Fantástico no final da noite e deixe-se levar pelo Ritmo de Festa, ok? Lá vai a minha listinha de presentes que me deixariam com um sorriso de orelha a orelha.

1. Caixa com as temporadas do Friends.

E daí que eu já assisti todos os episódios pelo menos 20 vezes cada um? E daí??? Eu quero um box desses pra chamar de meu. MEU!









2. Arquinhos de cabelo

Adoro! Se meu cabelo acorda possuido pelo ritmo ragatanga são eles que me ajudam! Não deixem as crianças assustadas na rua, colaborem com minha juba!






3. All Star de couro branco

Porque All Star faz parte da minha vida. Porque me faz lembrar de como eu sou. Sério, poucas coisas nesse mundo me definem tanto quanto um All Star e olha que deve fazer uns bons 5 anos que eu não uso um. Esse branquinho de couro é muito fofo, ainda não comprei porque com o preço dele eu comprei um sapato maravilhoso kkkkk




4.Bombom Ouro Branco

O melhor bombom do mundo. E não ouse discordar. Aquele chocolate do recheio... jisuis... MAS, como estou cuidando do corpitcho, não precisa me dar um pacotão. Um só com um bilhetinho bem-humorado já melhora meu dia.








5. Um abraço
Ah, como eu sou baratinha! :)
Dos amigos mesmo, um abraço bem apertado já me basta. Ter amigos é um presente de valor incalculável!

domingo, 9 de outubro de 2011

Para passar o tempo: o que fazer em um dia de chuva?

Eu gosto de dias chuvosos, principalmente porque aqui em Campo Grande eles ajudam a dar uma amenizada no calor, mas devo confessar que se eu estiver à toa em casa eles podem me deixar especialmente entediada. Pensando nisso e acreditando que não estou sozinha nessa situação, resolvi fazer uma lista de opções para deixar a chuvinha lá fora mais bacana aqui dentro.

1. Ouvir música
Sempre bom e parece que certos cantores nasceram pra fazer músicas para dias chuvosos. Olha a Norah Jones, por exemplo: música de chuva! Na lista eu também incluiria algumas músicas do John Mayer e da Dave Matthews Band.







2. Jogar.
Vale chamar o irmão, a mãe, o vizinho ou algum amigo que anime sair de casa com a chuva. Tardes chuvosas sempre me lembram longas partidas de Banco Imobiliário (sempre ia à falência), Jogo da Vida (sempre virava filósofo e ia morar no campo), Scotland Yard (acertava tudo mas nunca conseguia voltar pra casa do Sherlock a tempo) e Imagem e Ação (nesse eu sou boa).


3. Namorar
Se você tem com quem curtir o dia de chuva, parabéns! Aconchegar-se, fazer carinho, assistir a um filme juntos é sempre bom, mas nada como nos dias de chuva em que parece que o mundo realmente para. Se você não namora, não se desespere, sobram outras 4 dicas ainda para você.






4. Fazer faxina
Corra para o quarto, tire toda aquela tranqueira que você coleciona há tempos e selecione. Veja o que ainda é útil, separe o que não for usar. Aproveite e faça uma limpa nas roupas também, selecione algumas para doação. Fazer faxina no quarto é cansativo mas costuma render bons momentos. É bom rever coisas que ajudam a contar a história da sua vida e mais legal ainda é poder descartar o que não serve mais. Faxine o quarto e faxine-se também.

5. Assistir filmes
Vale assistir aquele filme pela enésima vez mas que você sabe que vai rir, chorar, odiar, amar e se divertir. Vale assistir aquele romance rasgado, aquela comédia bem boba ou algum filme que te traga boas lembranças. Não vale assistir nada muito sério, tenso ou de terror. A chuva na janela sugere aconchego. Vá para a cozinha, estoure pipoca e comece a sessão.



quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Para relembrar: desenhos bons da nossa infância

Como o pessoal entrou na onda de trocar o avatar do Facebook por desenhos animados (acho que ainda não acharam jeito de ficarem bonitos com a foto real, talvez isso ajude) a nostalgia ficou solta dentro de mim. Eram tantos desenhos e personagens legais e o pessoal foi lembrando um por um quando vi já estava no Youtube tentando matar a saudade. Então resolvi listar os personagens que mais marcaram a minha infância, será que foram os mesmos que os seus?





1. Carmen Sandiego
Ela não era heroína, aliás, longe disso, ela roubava peças históricas, obras de artes valiosíssimas e nunca era pega. Seu trunfo? Conhecer o mundo todo e ter o mundo nas mãos.


2. Bob Generic
Story of my life. Hahahahah. Bob tem um mundinho só seu, uma imaginação insana e impressionante e amigos imaginários. Sem mais.


3. Doug Funnie
Todo mundo já teve um pouco de Doug na vida. Rapazinho tímido, com um melhor amigo esquisitinho, irmã hipster, cachorro esperto, alguma aptidão musical e um amor platônico. Fofo!


4. X-Men
Os filmes eu não curto, mas aquele desenho era demais! Adorava! E a musiquinha da abertura? Pura nostalgia!


5. Thundercats
Curtia tanto que tinha os bonequinhos da Cheetara e do Panthro e coloquei o nome da minha gata de estimação de Lion. Depois descobri que ela era fêmea e mudei para Laia, mas aí é história pra outro post...



 PS: Que mal tem trocar a foto do Facebook por um personagem de infância? Nunca vi tanta gente irada, chamando todo mundo de rebanho e maria-vai-com-as-outras. Na boa, pra mim esse pessoal não tem saudade de ser criança não. Eu tenho.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Para não confiar: foto do perfil

Conheceu alguém online? Ou de repente reencontrou aquela pessoa que você não vê há anos nas redes sociais? A primeira impressão, com certeza fica na foto do perfil da pessoa. Mas cuidado, Bino, pode ser uma cilada. Esse vídeo super bacana da Samsung mostra como qualquer monstrinho pode ficar bem gatinho na foto. De repente pode ser útil pra você também hehehehehe


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Para assistir: clipes com animação

Adoro clipes com animação porque são cheios de criatividade. Segue aí uma lista dos meus preferidos. Se lembrar-se de outros, por favor, let me know! :)





1. Do The Evolution - Pearl Jam


2. Clint Eastwood - Gorillaz


3. Red Hot Chilli Peppers - Love Rollercoaster





4. Todo Mundo Quer Cuidar de Mim - Brava


5. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight - U2