sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Para analisar: o (meu) lado bom da solteirice

Não se enganem, essa que vos fala há uns 2 meses atrás reagiria com descrença, despeito e profundo desdém só de ler o título dessa postagem. Mas digamos que as circunstâncias me fizeram começar a ter que pensar diferente e mudar alguns conceitos. Também não pense que eu sou daquelas pessoas que carregam a bandeira de que ser solteiro é demais, de que eu quero ficar assim pra sempre e aí fico escrevendo coisas como "solteira, sim, sozinha nunca" no Facebook. Eu não sou assim. Eu acredito em relacionamentos saudáveis e ainda quero um desses só pra mim. :)

Claro que ter alguém é excelente, que a companhia, o afeto, o amor e a segurança de um relacionamento são itens que não encontram nenhum substituto, mas eu tive que levar à risca o pensamento de que tudo tem um lado bom ou que se não tiver, você tem que dar seus pulos, neguinha!

Hoje no caminho pro trabalho, coloquei meu MP3 pra tocar no carro e eis que Mika apareceu pra me dar "Bom dia!". Mika sempre foi um cara muito julgado quando aparecia na playlist, porque a primeira coisa que meu ex falava era: "Tira essa música de bicha!" e eu, na minha babaquice submissão falta de escolha, trocava a faixa. Hoje vim ouvindo Mika, sem censura, cantando alto. Poxa, eu adoro quando ele fala: "We are golden!!!" Foi quase libertador e fiquei me achando besta porque há tempos eu não fazia isso por censura alheia. Isso me fez pensar que ser solteira tem lá suas vantagens e que acabar um relacionamento não é o fim do mundo, graças a Deus.

Não é despeito, nem nada, mas sair com os amigos, dançar a música que bem entender, escolher a roupa que quer no guarda-roupa sem ninguém te criticar, conversar e interagir com quem eu quiser são coisas que passaram a fazer parte de uma rotina que eu não tinha mais. E o mais legal, não ter que ficar dando boletim de onde você está, que horas chega, com quem foi e nem aguentar azia, fazem parte do pacote que têm deixado minha vida de solteira extremamente interessante. Acabaram-se também as brigas pelo filme a ser alugado para o fim de semana, as saídas extremamente engordativas só pra comer e uma série de outras irritações que um namoro já me fizeram passar.

Enfim, hoje consigo dizer, que estou feliz solteira. Que muita coisa melhorou, inclusive profissionalmente falando. E, repito, se me falassem isso há um tempo atrás eu riria da cara da pessoa.

E vamos de Mika, que o Mika é MARA!!!






8 comentários:

  1. É isso aí Eve! Adorei a sua nova atitude. Afinal estamos aqui neste mundo justamente para isso... para mudarmos (de opinião, de estilo, de preferências), quebrar paradigmas e evoluirmos com tudo que nos acontece!! Essa é a alegria da vida!! No mundo de hj onde os homens são escassos, ficar solteira pode parecer ruim... mas não é não!! É justamente a oportunidade para conhecermos mais sobre nós mesmas e o que queremos de um relacionamento! Acredito que a solteirice é um período ótimo para aprimorarmos os nossos gostos!! Afinal... são os homens que tem se moldar aos nossos gostos e não ao contrário!! Chega de se anular por causa de homem!! Somos mulheres modernas... e isso exige atitudes novas!!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii.....kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! Amei! Amei! Eu que to entrando nessa fase to AMANDO OUVIR CREEDENCE NO ÚLTIMO VOLUME E ACDC E RIR ALTO!

    Massssssssssss "Eu acredito em relacionamentos saudáveis e ainda quero um desses só pra mim. :)" [2]

    p.s.: o término do namoro te fez muiiiiiiiiiiiiiiito, ms muiiiiiiiiiiiiiito bem!

    ResponderExcluir
  4. Concordoooooo definitivamente com a Lizi.

    Ps: Q caraio é esse de mika? q a TNT fica reprisando um show horroroso dele só pra acabar com meus filmes... Achei q ning conhecia pô hehe

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo Evelise, nem sempre o término de um relacionamento é algo ruim. As vezes vem para mostrar que a vida ainda é doce e pode ser maravilhosa!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o lado bom de ser solteira! Combinamos nisso, mas confesso, que às vezes queria ter alguém com quem brigar por conta de um filme ou pra abraçar quando for preciso e quando não for porque eu adoro a magia de um abraço.

    Enquanto o possível responsável pelo meu relacionamento saudável não chegar, eu vou vivendo curtindo minha vida de solteira!

    ResponderExcluir
  7. relacionamento em que um se anula não é saudável em ângulo algum. infelizmente tem muita³ gente que prefere estar com um babaca a estar solteira. falta de noção, independência e amor próprio.
    tem milhões de outras coisas pra fazer e se divertir sendo solteira, mas isso é invisível, inodoro e incolor pra quem namora e centra sua vida nisso.

    ser solteira é bom, namorar também é bom, mas tem que ter um espaço/tempo pra si mesmo.

    ResponderExcluir