quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Para desafiar: provem-me que estou errada

As gordinhas com auto-estima que me desculpem...
Mas se vc vir na rua uma gordinha se dizendo uma mulher feliz e realizada, pode desconfiar!! Nenhuma mulher que seja gordinha é realmente feliz no sentido amplo da palavra e tem exatamente aquilo que queria.

Sou gordinha e digo isso com conhecimento de causa! Acreditem...

Como uma boa pisciana, sei que sou dramática e mto pessimista, mas preciso dividir com vcs o que penso sobre isso! Sei que minha amiga Evelise não vai concordar comigo, até porque ela é mto mais forte e decidida do que eu. Sempre digo que quero ser como ela quando eu crescer...

A sociedade é mto cruel, principalmente com quem está fora dos padrões de beleza impostos pela ditadura da magreza! E não digo que são mulheres feias não... são mulheres LINDAS como mtas que eu conheço, que só estão um pouco acima do peso, mais nada!! São mulheres maravilhosas companheiras, simpáticas, carinhosas, mas que sofrem discriminação por estarem com sobrepeso!!

Já vi mtas dizerem: eu amo ser gorda!! Mas depois apareceram com redução do estômago, de tão felizes que eram!! Vcs não me enganam!! Não há ninguém no mundo que possa gostar de ser gordo, seja homem ou mulher.

Toda vez que acontece algo ruim comigo, eu penso: Será que eu passaria por isso se eu fosse magra? Eu levaria esse pé na bunda se eu fosse magra? E acreditem: isso já aconteceu comigo e me trocaram por uma magrinha! Tenho plena certeza de que se eu fosse magra hoje já estaria casada e com filho!! E feliz...

Vc acha que uma gordinha pode sequer sonhar em namorar aquele gato da academia, todo malhado e que todas as mulheres desejam?? Não meu bem... pode ter certeza que ele vai dar mole para aquela magra gostosa, que tem o corpão que vc queria ter... Mas tenha certeza que vc é mtoo mais gente boa que ela, mas alguém liga para isso??  Não... os homens só querem um mulherão para exibir por aí... não querem uma companheira, carinhosa e que te ame. Não adianta, a vida é assim... injusta!!

O que mais odeio de ser meio gorda é que vc não consegue emagrecer fazendo regime (até porque não é nada fácil e comer é mtoo gostoso) e vc não tem gordura suficiente para fazer uma redução do estômago. Então o que nos resta? Viver com as infelicidades e vicissitudes de ser uma eterna gordinha.

Sei que pode ter gente por aí que pensa totalmente ao contrário e tem mtas histórias de sucesso! Gordinhas com auto-estima e que casaram com o homem dos sonhos!! Por isso decidi escrever este post, para encontrá-las... mostrem-se por favor!! E me provem que estou errada! Tudo que mais quero é estar errada sobre isso e ver que a vida não é tão injusta assim!!

Obrigada!!

13 comentários:

  1. Ser gordo é chato sim. Mas prefiro nascer gordo do que nascer feio. E tenho dito! huaihiahaihaihaiuaha!

    ResponderExcluir
  2. EU já fui gordinha e sempre repito o q vc disse lá no inicio "Nenhuma mulher que seja gordinha é realmente feliz" mas eu levo isso mais pro lado fíico da situação, gordinhos não aguentam tanto tempo em pé ou andando pra dar um passeio, vc precisa sofrer mto pra escolher uma mísera roupa e nada fica realmente bonito, fica no máximo "vestível".....

    Mas discordo qto ao fato disso ser motivo para uma felicidade incompleta, se vc fosse magra poderia estar casada, mas isso nem de longe significa garantia de felicidade, se tivesse o corpo da gostona da academia teria chances com o cara malhado da academia que é tão vazio qto qq outra pessoa que só pense em corpo e teria outro problema...acho msm q no fim das contas é td questão de foco.

    ResponderExcluir
  3. ahhhh....pesquisas antigas e recentes comprovam q gordinhas são melhores de cama...vamos aproveitar o lado bom??? hahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi Minha lindinha, concordo com vc em quase todos os pontos só discordo qdo diz que a vida é injusta, injusta é essa sociedade hipocrita que valoriza o belo por fora e a estetica e só fazem roupas pra quem tem manequim p, m ou g, mas o g deles não o g que realmente nos veste. Como estou na mesma classe das gordinhas a única coisa que sei é que perdemos mto tempo fazendo dietas e regimes que infelizmente não dão certo, vamos é celebrar e comemorar a vida. Sei que tem dias que não encontramos um jeito de nos sentirmos bonitas, mas somos lindas, mesmo qdo nos achamos gordas e feias.
    Beijos em sua alma e em seu coração. Lindinha da titia.
    Te amo e amei seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se serve de consolo... mas nenhuma mulher que seja mulher é realmente feliz. Prontofalei.

    Vai lá o saradão da academia e dá em cima da magra. Ela fica toda feliz e satisfeita. Primeiro problema que ela tem na vida, o namorado sarado da academia pula fora, porque tá com ela só pela beleza e não pra compartilhar dissabores.

    Toda mulher é insatisfeita, toda mulher tem alguma coisa no corpo que ODEIA e não consegue mudar. Fato.

    Daí, todas nós temos é que aprender a sermos felizes com quem somos... e usar nossas insatisfações só pra crescer.

    ResponderExcluir
  6. agora a visão do outro lado: sempre fui magrinha e nunca fui esse xuxexo não. também não sou feia.

    insatisfação não é nem coisa que todo mulher tem, é parte de todo ser humano. nós sempre queremos mais. sempre pode melhorar.

    vou deixar a dica aqui: http://papodegordo.mtv.uol.com.br/ em especial a coluna Gordinha Yeah Yeah. recomendo que leiam e ouçam o podcast, é muito divertido.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal.. to adorando os comentários!! De verdade.. mto obrigada pelo feedback!! É bom ver outros pontos de vista!! Felicidade é mesmo mais uma questão de estado de espírito. Conseguir usar as roupas que queremos e achar roupas que nos servem já é um grande passo!! Não uso as roupas que gostaria, até porque como diria minha amiga Evelise não somos gordinhas sem noção... usamos roupas que nos caem bem. Porque não há nada pior do que uma gordinha que usa roupa de magra com 3 números menores e com aquelas banhinhas fugindo pelos lados!! Sei que ser magra não é sinônimo de felicidade, até porque pessoas magras também levam pé na bunda, sofrem outros tipos de preconceito... mas ainda acho que ser gordinha nos priva mto de ser o que queremos!! Queria mto vestir shortinhos.. e não passar tanto calor numa calça jeans, mas... não posso!! usar biquíni numa praia então.. deusolivre!! Mto obriada pelos comments!! bjs a todas!! Falta uma opinião masculina sobre o assunto... pra fechar com chave de ouro!! rs..

    ResponderExcluir
  8. O padrão de beleza estabelecido pela sociedade acho que jamais mudará. Posso estar sendo rígida nessa fala, mas sim... JAMAIS MUDARÁ. Fato é q as magras tem mto mais chances de emprego, e há empresas q NAO contratam gordinhas. Duvido q uma gordinha seja 100% feliz, mas tb nao digo q uma magra seja. Isso é relativo. Eu sou feliz, mas 100%? Como gordinha, já quis pular de para-quedas e nao pude pqo peso limite era X... quando vou no parque de diversões, fico com medo de 'caber ou não' no assento... qdo to na multidão e tento furá-la, sempre sou eu a q incomoda por ser espaçosa... Cansei de usar batas e ter sair em fotos escondendo meus braços q mais parecem coxas. E o q eu faço pra mudar esse perfil? NADA!

    ResponderExcluir
  9. Aí que está a questao... mudar ou nao mudar? Oras, se eu tivesse um nariz enorme que eu odiasse eu com certeza pouparia minhas moedinhas pra fazer uma plastica, então pq nao posso me esforçar para perder uns quilos a mais? Sim, fazer regime é chato, incomoda e eu morro de raiva de gente que come, come come e continua magrela, mas vou fazer oq? Cortar os pulsos? Não! Eu vou cortar doces, gorduras e excessos da minha vida, isso sim! Eu vou mudar, procurar a mudança e pra isso é necessário mto, mas mto foco e força de vontade. Acho que essa parte é dificil, mas colocar isso como uma meta a ser alcançada deixa tudo mais facil. mas qdo eu falo meta, é objetivo serio, focado, nada de promessas de 2a feira. Seja a mudança que vc quer ser. Mas, se no final das contas, vc perceber q a felicidade nem mora nessa conquista doida pelo corpo perfeito, enfim... a vida é sua.

    Enfim, não acho que emagrecer seja uma questao pura e unicamente estetica ou de aceitação perante a sociedade, mas sim de saude, de qualidade de vida.

    Adoraria chegar aos 40 anos inteirona. Tô na luta, vamos ver no q dá!

    ResponderExcluir
  10. Paulline, concordo com você.
    e sempre tive bom senso com o que vestir... apesar de toda a dificuldade em achar roupas legais e acessiveis do meu tamanho (que era 48/50).
    Fiz a redução de estomago a 10 meses e estou vendo a diferença com que as pessoas me olham (não que isso fosse essencial pra minha vida), não que fosse totalmente infeliz antes, mas tbm não estava nada satisfeita com meu reflexo... sem contar com minha saúde.
    Alias, tudo começou com a minha saúde... ela me engordou e me obrigou a emagrecer.
    Hoje ainda não estou totalmente (se é q isso existe) satisfeita.. mas vou chegar lá, estou orgulhosa de mim, do meu esforço e dos meus resultados, sei q se não me cuidar volto pro fundo do poço e levo minha saude comigo e isso eu não quero.
    Eu vi a mudança dos outros com a minha mudança... injusto é claro que é! não concordo em ser julgada nem julgar pela aparencia é oq e vc falou somo tão capazes de fazer algume feliz qto as magras, se duvidar até mais, mas tbm não vou ficar sofrendo com isso se tenho solução.
    Quero olhar meu reflexo e dizer ESTOU FELIZ COM VC!, feliz como eu me vejo.
    Sempre amei comer... hj já não sinto tanto prazer com a comida, como de tudo tento de forma balanceada e qtde mega reduzida, não passo vontade mas tbm não exagero ainda tenho pensamento de "gordo" tenho vontade de comer coisas que não posso e não devo e isso não é facil, mas estou bem orgulhosa de mim e de meus avanços nesse sentido.
    Espero que vc encontre o que procura. eu desisti de ter esperanças de ser "feliz" do jeito q eu era e parti pra 'ignorancia' (rs) e sinto que to no caminho da felicidade... se é q existe mesmo...
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Na verdade o q torna a gordinha infeliz não é somente aquela barriga q cai pra fora da calça.. mas o julgamento que ela recebe da sociedade nos menores momentos da vida... desde qdo vc compra uma casquinha de sorvete, qdo tá na sala de espera do médico e principalmente qdo vai comprar uma roupa. Ninguém te olha pensando q vc tá com fome, q vc tá doente, q vc precisa de uma roupa mas sim q vc é gorda.
    "Tá comendo pq é gorda"; "veio no médico pq é gorda" "vai comprar o q? nada serve em gorda"
    Gordo sofre! Nem sempre se é gordo por ser sem vergonha e pq não consegue parar de comer como mtos dizem. É dificil aceitar que comemos por impulso, q não temos controle disso.
    Eu só consegui emagrecer [ além de uma mega dica da Evelise ] depois de tratar a comida como um vicio pessoal.
    Não é fácil ver aquele brigadeiro te seduzindo, piscando pra vc... mas hoje sei q é possível olhar pra ele e dizer : espere a sua vez !
    Não posso dizer q só agora sou feliz. Mas muita coisa melhorou fisica e emocionalmente.
    Ou vai dizer q é fácil deixar que uma roupa te escolha?

    ResponderExcluir
  12. Pessoal como o foco mudou pra Felicidade, penso que cada pessoa cria seu proprio destino. Aquilo que vc acredita, sua maneira de ver o mundo, suas ilusões, suas atitudes formam sua personalidade e seu mundo interior, podemos sim sermos felizes sendo gordinhas ou magrelas, afinal tudo depende de como vamos fazer nossa energia vibrar, pois são elas que atraem e movem os acontecimentos a nossa volta.
    Pronto falei

    ResponderExcluir
  13. Sabe Lindinha da titia, ontem estivemos estudando as desculpas que nos damos para acontecimentos em nossas vidas, o que vem a calhar com o texto, ser gordinha não quer dizer que não podemos ser felizes, devemos é procurar parar de arranjar desculpas e encarar os reais motivos pelos quais não nos sentimos felizes.
    Beijos na sua alma e no seu coração.

    ResponderExcluir