domingo, 9 de outubro de 2011

Para passar o tempo: o que fazer em um dia de chuva?

Eu gosto de dias chuvosos, principalmente porque aqui em Campo Grande eles ajudam a dar uma amenizada no calor, mas devo confessar que se eu estiver à toa em casa eles podem me deixar especialmente entediada. Pensando nisso e acreditando que não estou sozinha nessa situação, resolvi fazer uma lista de opções para deixar a chuvinha lá fora mais bacana aqui dentro.

1. Ouvir música
Sempre bom e parece que certos cantores nasceram pra fazer músicas para dias chuvosos. Olha a Norah Jones, por exemplo: música de chuva! Na lista eu também incluiria algumas músicas do John Mayer e da Dave Matthews Band.







2. Jogar.
Vale chamar o irmão, a mãe, o vizinho ou algum amigo que anime sair de casa com a chuva. Tardes chuvosas sempre me lembram longas partidas de Banco Imobiliário (sempre ia à falência), Jogo da Vida (sempre virava filósofo e ia morar no campo), Scotland Yard (acertava tudo mas nunca conseguia voltar pra casa do Sherlock a tempo) e Imagem e Ação (nesse eu sou boa).


3. Namorar
Se você tem com quem curtir o dia de chuva, parabéns! Aconchegar-se, fazer carinho, assistir a um filme juntos é sempre bom, mas nada como nos dias de chuva em que parece que o mundo realmente para. Se você não namora, não se desespere, sobram outras 4 dicas ainda para você.






4. Fazer faxina
Corra para o quarto, tire toda aquela tranqueira que você coleciona há tempos e selecione. Veja o que ainda é útil, separe o que não for usar. Aproveite e faça uma limpa nas roupas também, selecione algumas para doação. Fazer faxina no quarto é cansativo mas costuma render bons momentos. É bom rever coisas que ajudam a contar a história da sua vida e mais legal ainda é poder descartar o que não serve mais. Faxine o quarto e faxine-se também.

5. Assistir filmes
Vale assistir aquele filme pela enésima vez mas que você sabe que vai rir, chorar, odiar, amar e se divertir. Vale assistir aquele romance rasgado, aquela comédia bem boba ou algum filme que te traga boas lembranças. Não vale assistir nada muito sério, tenso ou de terror. A chuva na janela sugere aconchego. Vá para a cozinha, estoure pipoca e comece a sessão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário