sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Para bancar a chata: então é Natal... ¬¬

Aff, mesmo, tá? E você provavelmente vai concordar comigo.

Vamos em partes. Primeiro, quero deixar bem claro que eu gosto muito do Natal, pra mim é uma época mágica de confraternização entre amigos e família. As melhores lembranças da minha vida, inclusive, são das festas de Natal e, acredite, não só das que fizeram parte da minha infância. Não sei direito ainda como vai ser esse ano, mas farei muita força para que nossa família se reúna como fazemos todos os anos.

Enfim... agora a parte chata do Natal. Dá o play, colega.


Esse álbum da Simone foi lançado há nada mais, nada menos que 16 anos e até hoje entre o final de novembro e todo o mês de dezembro quando vamos ao centro, ao shopping, a festas de final de ano, em qualquer lugar, não importa onde você mora, tocam esse maldito desse CD. Olha, eu não sei vocês, mas no final do ano de lançamento, eu já estava de saco cheio da voz dessa mulher. Outra coisa que me irrita muito são as músicas de harpas... gente, é irritante. Você no centro da cidade, aquelas pessoas se acotovelando, um calor dos infernos, os camelôs gritando nas ruas e de fundo... plém plém plém plém  plém plém  plém plém !!!!!!! SOCORRO!!!



Outra coisa que me irrita no Natal é o amigo oculto. Não que eu não curta, mas pessoas como eu - que tem jornada dupla de trabalho e ainda por cima dá aula - têm que participar pelo menos oito amigos-oculto todo ano. Aliás, pior ainda é você ter que dizer não para alguns e depois perceber que os que você aceitou por alguma maneira, foram verdadeiras barcas furadas. No final o que era pra ser confraternização vira pura decepção e, às vezes, saias justas inesquecíveis.

Enfim, existem outras coisas que me irritam, como os panetones por exemplo... ninguém entende que eu não gosto e eu tenho que ficar me justificando, bem como rabanadas, frutas cristalizadas e nozes. Nozes, gente? Vocês acham que eu sou o esquilo da Era do Gelo? Pelamor.

Mas, acredite, apesar de toda a minha rabugice o período natalino continua sendo um dos meus preferidos. Não pareceu, né? Pode acreditar, eu não mentiria pra você nessa época do ano ;)





4 comentários:

  1. Sugiro post sobre presentes de amigo oculto pra amigo que fica mesmo oculto e não diz o que quer ganhar. Eu dou agenda quando o amigo fica na ostra. Não disse o que vai ganhar? Pronto, ganhou agenda!

    ResponderExcluir
  2. eu não vou dar o play não, essa música do demonho vai ficar na minha cabeça até o carnaval, ahahah!

    ResponderExcluir