terça-feira, 22 de novembro de 2011

Para explicar: tô bem, gente!!!!

Manhã de domingo, resolvo ficar mais tempo na cama... telefone toca. *grunhidos* Ok, nem era cedo mais, era um horário aceitável, mas enfim... Uma prima ao telefone.


Eu e meus primos temos uma diferença consideravel de idade, já que eu sou a raspa do tacho de casa, a que chegou atrasada, a que ficou negociando com Deus por 18 anos antes de descer, a menopausa (é menina, dona Alice)... Enfim, pra quem não sabe minha mãe faleceu há pouco mais de dez dias e todos estão bem preocupados comigo, já que morávamos juntos, eu, ela e meu cachorro. Agora somos só eu e o cachorro. Eu também estaria, mas assim, nada saudável alguém te ligar e em menos de 3 minutos te bombardear com "Meu Deus, como deve estar sendo difícil pra você", "Ficar nessa casa sozinha deve ser horrível!", "Puxa, mas você deve sentir muita muita muita muita falta dela, né?"


Gente, peraí. Se o objetivo era me fazer cortar os pulsos, a pessoa quase conseguiu, só não rolou porque eu tava com muita preguiça de sair da cama. E não adiantava dizer "Eu tô bem, tô me virando, tô me adaptando!" As pessoas não acreditam e acho que nem querem ouvir isso.


Poucos dias depois do falecimento da minha mãe, encontrei uma amiga e contei sobre o ocorrido. Você acha que ela falou "Puxa, Eve, meus pêsames..."? Não. Eu tive que ouvir "Gente, mas que fase! Primeiro termina um namoro de anos e agora perde a mãe!" kkkkkkkkk olha, sensibilidade a gente vê aqui!


Enfim, fiz esse post para explicar que estou sim, na medida do possível e sem forçar a barra, bem. Claro que não estou dançando a macarena de alegria, mas aprendi com a minha mãe que a gente não pode se deixar abater, que temos que seguir em frente, que a vida nunca nem sempre é do jeito que a gente quer.


E gostaria de entender por quê as pessoas nos olham com tanta descrença e chegam até a se sentirem meio ofendidos quando não veem a gente chorando, lamentando, vestindo o luto. Sei que questionam, que duvidam dos nossos sentimentos, que fazem mil suposições... mas eu tô me virando, todo dia é uma coisa diferente, um problema diferente, um jeito de sentir saudade diferente. Podem acreditar, eu tô bem. 


"Falta tanta coisa na minha janela como uma praia
Falta tanta coisa na memória como o rosto dela
Falta tanto tempo no relógio quanto uma semana
Sobra tanta falta de paciência que me desespero
Sobram tantas meias verdades que guardo pra mim mesmo
Sobram tantos medos que nem me protejo mais
Sobra tanto espaço dentro do abraço
Falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo"

O Teatro Mágico











6 comentários:

  1. O Luto é vivido dentro do coração e não para o mundo.
    E tem pessoas que querem ajudar não sabe como, ficam falando coisas inapropriadas para hora e local.
    E como diz a música:
    tempo, tempo, tempo, tempo.

    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  2. As pessoas esperam que a gente fique pelos cantos, abatido, com olheiras... Se dá uma risada, é insensível. Elas deveriam saber que não é assim. Só o indivíduo pra saber o q ta sentindo msm.
    Vc tá sendo uma guerreira amiga...
    Cada dia uma superação!

    ResponderExcluir
  3. E, de novo pra vc...
    A dor assume muitas formas. Uma pontada, uma dorzinha, uma que vai e volta. Dores normais nós temos todos os dias. Mas existe aquela dor que não podemos ignorar. Uma dor tão grande que bloqueia tudo mais. Que faz o resto do mundo desaparecer. Até que a única coisa em que podemos pensar é como está doendo. Dor. Anestesiamos, aturamos, abraçamos, ignoramos... E para alguns de nós, a melhor maneira de lidar com a dor é na marra.
    Grey's Anatomy

    ResponderExcluir
  4. Eve, vc deveria ler O Estrangeiro, de Albert Camus.... Ele assassina um cara, mas no julgamento a única coisa que as pessoas relevam é o fato dele não ter chorado no velório da mãe... parece meio surreal, mas como vc anda percebendo é mto mais próximo da gente. Eu não sei como agir nessas horas e morro de medo de falhar, pq sensibilidade não é meu forte. Não é a toa que uma criatura habita minha barriga (não, Eve, não é uma solitária, é uma criança mesmo) há quase 6 meses e eu não consigo mais explicar prás pessoas que eu não converso com a minha barriga simplesmente pq ainda é uma barriga e não uma filha! O_O Mas, de qualquer forma, sei que vc se sairá mto bem dessa, pq é mais forte do que aparenta e pq td que é natural encaixa-se perfeitamente na nossa vida aos poucos, com o tempo... como a saudade que sempre virá de formas diferentes, suavizando pouco a pouco, mas sempre existindo. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de não julgar as pessoas que acham que luto significa chorar o tempo todo, mas por favor, deixem que as pessoas passem por essa fase da forma que acharem melhor! "agradeço sua preocupação e respeito o que tu pensa, mas por favor, não se meta na minha vida."
    se tu precisa sair, ver pessoas pra poder dar risada, VÁ. a vida continua e nós precisamos saber como continuar com ela. as pessoas falam besteira quando querem confortar porque não sabem bem o que dizer, mas querem dizer algo. elas se importam e nem percebem que o comentário não foi oportuno/sensível. fica bem.

    ResponderExcluir
  6. Eve, eu não sabia. Meus pêsames! Se precisar de alguém pra contar piada sem graça e tentar fazer você rir, pode falar comigo! Ou com o Jubas, ele é o rei das piadas sem graça =D

    ResponderExcluir