quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Para constatar: O mundo está grávido!!


Nos últimos dias cheguei a uma conclusão:

O mundo está grávido!!

É isso mesmo... vcs já notaram a quantidade de mulheres grávidas por aí? Acho que todo mundo conhece pelo menos umas cinco mulheres que estejam grávidas neste momento ou que acabaram de ter filho.

É impressionante... não sei se é por causa da nossa faixa de idade (eu e a Evelise temos 27 anos) e nessa fase todas as mulheres estão com o lado maternal bem afolharado, com os hormônios a mil... querendo casar e constituir família.

Pois é... e nós, solteiras, ficamos parecendo aliens... curtindo a vida adoidado enquanto todo mundo está se acalmando e focado na família. Aqui no meu serviço sou a única que ainda não ficou grávida... e todos chegam pra mim e falam: só falta vc agora!! E eu: Deus me livre!!! As outras colegas são todas casadas, estabilizadas, têm mais é que ter filhos mesmo... mas e eu? Não quero ser mãe solteira...

Há muitos anos atrás eu já pensei: Nunca quero ter filhos!! Mas hoje já mudei de opinião... afinal não quero ser uma pessoa sozinha pro resto da vida, até porque já sou filha única e acho que no futuro só terei um filho para me fazer companhia. Mas também não quero agora, sem condições de criar, sem estar com a vida já estruturada, só porque todo mundo resolveu engravidar. Não vou na onda... até porque ter filho é coisa séria... não é como comprar uma roupa da moda, que qdo enjoamos deixamos de lado. Filho é pro resto da vida... Parabéns a todas as grávidas!!! Vcs são vencedoras... admiro quem está casado e com filho!! Pra mim ainda parece uma realidade distante... mas como a Terra é redonda, muita coisa ainda pode mudar, afinal estamos aqui para isso: para evoluir diariamente!!

3 comentários:

  1. Olha, de fato, o mundo gira, dá voltas que a gente nem imaginaria. Ter uma família hj pra mim parece coisa beeeeeem distante e acho isso positivo no meu caso, já que vou precisar focar em outras coisas. Acho que pela primeira vez tenho como prioridade cuidar de mim e isso toma tempo. Acreditem, não é egoismo, é sobrevivencia.
    E to bem feliz com meu filhote-cão em casa.

    ResponderExcluir
  2. Eve! Perfeitoooo! Eu to com você! hahahaha! E Polly, vc ficará uma gravidinha lindaaaaaa!

    ResponderExcluir
  3. concordo com tudo! ter filho exige muita coisa coisa, dinheiro, tempo, dedicação e nem sempre o momento é propício. não sei se é o caso de vocês quando a família se mete: "nooooossa já tem X anos e nada de casar? e filho? filha é 'bença'!" tia creuza, vai cuidar das tuas 'morróidas.

    ResponderExcluir